Eis a questão...comprar ou não?!?

Estou com dúvidas muitas dúvidas e toda baralhada, comprar a bimby ou não. Já vi imensos blogs, já vi receitas, já vi a demonstração, já tentei fazer as réplicas na máquina de sumos( não queiram imaginar).  E agora?!?! Está a decorrer uma campanha sem juros(é de aproveitar),mas também aquilo não é nada baratinho e se dps não uso.Aiiiiii.....está mesmo complicado.......

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

6 comentários:

SusMar disse...

Olá poupadinha!!!
Sempre ouvi dizer que se os conselhos fossem bons não davam, vendiam-se... mas, mesmo correndo esse risco, vou deixar a minha opinião:
se pode comprar e tem tempo para inicialmente «descobrir» onde pode utilizar ao máximo a máquina, COMPRE!
Só ainda não o fiz porque não posso neste momento dar esse valor, mas já penso nisso há anos e cada vez mais convicta de que teria a vida facilitada e que pouparia dinheiro!

Faz de tudo e cria coisas que são caras bem mais em conta, como o açúcar em pó (que acho um roubo), compotas, gelado, sopa simples e rápida (além de mais saudável), picar cebolas, ervas aromáticas (que são caras nos super, mas que trago da feira gratuitamente e que pico e congelo para durar), gelo, sumos, enfim...
Se for disciplinada o investimento aparece no bolso.

Eu comparo com a máquina do pão: a minha já se fez pagar há algum tempo!

Sandra Tavares disse...

Oi Poupadinha!
Já me lembrei em comprar uma coisa dessas, mas optei por não acho cara.

Preferi antes comprar a máquina de fazer pão que me faz mais jeito.


Beijos

ana batista disse...

Olá. Eu possuo uma bimby vai para um ano. Posso dizer q apesar de ser cara, compensa bastante, é preciso é usá-la e abusá-la para fazer com que compense. Tenho um bebé e comprei a bimby essencialmente por causa dele, ou seja, com um bebe temos pouco ou nenhum tempo, para andar de roda de tachos e panelas e a bimby ajuda mt nisso. Nada se queima, não se sula mais louça, tachos e panelas. Faço as sopas sempre na bimby, assim como bolos e doces. E já experimentei imensas receitas dos livros assim como outras da net e algumas que adaptei para a bimby. À medida que vamos usando, percebemos que as receitas que fazíamos no fogão, podemos fazê-as todas na bimby. Só não gosto da bimby para bater natas, só funciona bem se for com natas frescas,l mas de resto é um descanso!

Helena Almeida disse...

Pois eu de tanto ouvir falar também gostava de ter uma, mas o preço e o medo de não lhe dar muito uso, são a razão de não comprar.
A Bimby é muitoooo cara

Vida Inesperada disse...

Olá.

Eu comprei a minha bimby há 2 anos e agora só digo: "melhor do que ter uma bimby é ter duas!".
Não posso dizer que faço tudo nela porque há coisas que não dispenso tradicionalmente como o arroz de cabidela em tacho de barro e sopa de feijão com couves em quantidades industriais na panela de pressão. Fora isso a bimby não pára.
Com ela podemos melhorar a nossa alimentação e poupar imenso.
O que eu faço sempre na minha é:
néctar de frutas da época para levar para o trabalho (não posso lanchar lá. Levo uma garrafa sigg com o néctar lá e ninguém me diz nada porque pensam ser água e vou lanchando e hidratando.) Néctar faço 2l todos os dias sem desculpas.
Iogurtes faço 2l de iogurte apenas com um iogurte marca branca (15cent) e 2l de leite(45cent) e um pouco de açúcar sempre que necessário (2 a 3 vezes por semana).
Gelados com fruta da época ao fim de semana.
Bolos, tartes, sobremesas sempre que necessário.
Sopa para a minha filha todos os dias.
E impuz a mim mesma desde que a comprei fazer uma receita nova por semana para não desactualizar.
Faço também barrinhas de cereais (tenho sempre feitas em casa e quando está a acabar faço mais) para levar no carro e ir comendo a caminho do trabalho ou à tarde quando saio, a caminho de casa. Uso muesli marca branca 500g a 1,50€, um pouco de geleia ou compota caseira e um pouco de açúcar amarelo ou mascavado. dá um tabuleiro de 30x20cm depois é só cortar e embrulhar em pelicula aderente.
Eu poupo imenso com a minha e já comprei outra para me facilitar ainda mais a vida. Para além disso, consigo que a familia tenha uma alimentação muito mais saudável.
A bimby custa dinheiro mas rentabiliza-se. Se eu não lhe desse uso diria que é muito cara. Como abuso dela em favor da minha carteira, a bimby é uma máquina de poupança.
Tu é que vês. Vais usar ou não?

Alodin disse...

ja ouvi varios opinioes sobre bimbi...mas os valores sao mmmto altos! pensei em experimentar uma daquelas maquinas que as vezes aparece nas compras colectivas, pela discricao parecem iguais a bimbi! tem alguma opiniao?